QSMS

Política de LP

A LP Empreendimentos gerencia contratos de apoio técnico e administrativo, liberação de faixa de dutos, locação de veículos/utilitários,administração e fiscalização de obras em todo o país com padrões éticos, morais, técnicos e legais esperados pelas partes interessadas, adotando a gestão integrada das funções qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social, como ferramenta gerencial para atingir seus objetivos.

Para isso, a administração da LP:

  • Prioriza o atendimento aos requisitos e expectativas do cliente, bem como os requisitos legais e outros subscritos pela Organização
  • Valoriza o desenvolvimento da força de trabalho
  • Adota como pratica a prevenção da poluição, preservação dos recursos naturais
  • Promove ações de prevenção e melhoria da segurança e saúde dos trabalhadores
  • Adota ações para controlar os mecanismos determinantes da conformidade do produto
  • Adota ações voltadas para prevenir ou minimizar os impactos sociais da sua atividade
  • Define políticas e diretrizes para sua força de trabalho visando prover confiança na sua atuação às partes interessadas e buscando a melhoria contínua de nossos processos
  • Código de Ética

    No aspecto social esta empresa procura ser capaz de manter vivo os valores e os modos de funcionamento com os quais as pessoas se reconheçam e se identifiquem, qualquer que seja a sua cultura, raça, sexo, religião, condição física e/ou financeira.

    São estes valores e modos de funcionamento que estimulam o espírito “corporativo” da empresa, seja no exercício das suas funções ou nas relações que elas implicam.

    Este Código de Ética é a manifestação desses valores e constitui um compromisso da empresa, um desafio diário que a LP Empreendimentos e seus respectivos funcionários assumem junto aos seus clientes e parceiros, na execução dos contratos e na aplicação das leis e normas nacionais e internacionais.

    Leia o Código de Conduta LP na íntegra e utilize-o como referência no contato diário com a nossa empresa.

    Programa de Conformidade Anticorrupção

    A LP está comprometida com a promoção da conduta ética e responsável, o cumprimento das leis, regulamentos, normas e diretrizes aplicáveis as suas atividades.

    Este Programa foi desenvolvido com base no escopo dos serviços prestados, incluindo uma avaliação específica da exposição ao risco de corrupção. Essa apreciação será repetida de tempos em tempos para examinar, monitorar e prevenir o risco de corrupção, bem como definir os programas adequados de educação e conscientização.

    O Programa de Integridade foi adotado considerando o estabelecimento da estrutura referencial para reforçar seu compromisso com a Sociedade, Governo e o Estado descrita no Código de Ética.

    Periodicamente a LP Empreendimentos divulga normativos abordando as diretrizes deste programa ou pontos relevantes ao seu cumprimento e consequentemente a manutenção da sua integridade.

    Leia o Programa de Integridade LP.

    Canal de Denúncia

    A LP incentiva o cumprimento dos princípios estabelecidos nesse programa com a promoção de uma cultura corporativa aberta, preservando o anonimato e não permitindo nenhuma forma de retaliação contra os que denunciam eventuais descumprimentos ou suspeitas de descumprimentos deste Programa.

    Disponibilizamos um endereço eletrônico – faleconosco@lpempreendimentos.com.br – por meio do qual o colaborador, prestadores de serviços, terceiros ou partes interessadas possam se comunicar com a equipe responsável por tratativas desta natureza, de maneira confiável e sigilosa.